Home Login Meus Pedidos Indique o Site Contato
 Busca Avançada
 




























 
http://www.natuvital.com.br/arquivos_loja/9082/arquivo/tratamentorulibra.jpg

Abaixo, mostraremos algumas ervas e plantas com suas propriedades medicinais.


IPECACUANHA (PAPACONHA): "Cephaelis ipecacuanha" Raiz do nordeste indicada contra a bronquite e tosse com catarro.

IPÊ ROXO "Tabebuia impetiginosa": Antibiótico natural, ficou famoso por suas propriedades analgésicas e anticoagulante é ainda indicado em casos de bronquite, asma e arteriosclerose. O Ipê-Roxo é tido como um poderoso auxiliar no combate a determinados tipos de tumores cancerígenos. É usado também como analgésico e como auxiliar no tratamento de doenças estomacais e da pele. No passado, foi largamente utilizado no tratamento da sífilis. A árvore do Ipê-roxo é alta e tem como característica as flores tubulares arroxeadas. A substância com propriedades terapêuticas é encontrada na casca.

JABORANDI "Pilocarpus jaborandi": Tem como princípio ativo o alcalóide Pilocarpina, que age nas glândulas salivares e sudoríferas. Estimula as secreções gástricas, por isso é um ótimo digestivo. Tem efeito semelhante ao da Espinheira Santa. É encontrado em uma região de solo e clima bem característicos. Seu princípio ativo já é largamente usado pela indústria de medicamentos no tratamento do glaucoma. Era utilizado no passado para aguçar o faro de cães de caça. Também indicado no tratamento de doenças do aparelho respiratório. Vários xampus trazem o Jaborandi em sua fórmula, tido como um poderoso aliado na luta contra a queda de cabelo. Há anos, a planta vem sendo extraída em grandes quantidades para uso de laboratórios estrangeiros. Não existem planos para reposição dos exemplares retirados da região. As poucas áreas de cultivo regular são controladas por laboratórios estrangeiros.

JAMBOLÃO "Syzygium jambolanium": Adstringente e poderoso hipoglicemiante indicado em diabetes, pois ameniza a formação de fermentos sacarificantes.

JASMIM "Gardenia jasminoides": Diurético e estimulante indicado como xarope contra tosse e gripe. Ótimo colírio contra inflamações dos olhos.

JATOBÁ "Hymenaea courabril": Fortificante usado contra doenças pulmonares. Cura cistite (não infecciosa).

JUÁ "Solanum viarum": A casca é utilizada como dentifrício, os frutos são calmantes dos nervos e da azia. A raiz é diurética, ajuda a emagrecer, melhora as funções do fígado e bexiga.

JURUBEBA "Solanum paniculatum": Estimulante das funções digestivas, do fígado e baço. Indicado em casos de insuficiência hepática e prisão de ventre.

LARANJEIRA "Citrus aurantium": Ótimo contra gripes e resfriados, pois é depurativo e sudorífico, tem vitaminas e sais minerais.

LOURO "Laurus nobilis": Santo remédio contra má digestão e ressaca alcoólica, doenças de fígado e estômago.

LOSNA "Artemisia absinthum":  Amargo estimulante gástrico, aumenta o apetite e é afrodisíaco. Mas em doses altas pode se tornar um psicoestimulante. Indicado contra doenças nervosas e falta de apetite.

LUPULO/FLOR "Humulus lupulus": A lupulina, um pó dourado que cobre as flores é um poderoso sedativo e hipnótico, indicado em casos de insônia. É ainda digestiva e antibiótica.

MACELA/FLOR "Achyzocline satureoides": Planta aromática com inflorescências usadas em travesseiros com finalidades calmantes. Em chá é indicado para problemas digestivos, azia e para acalmar cólicas abdominais.

MALVA "Malva sylvestris": Hortaliça muito indicada para problemas respiratórios, favorece a cicatrização e processos gastrointestinais, com benefícios à pele.

MAMICA DE CADELA "Zanthoxylon rhoifolium": Indicado contra problemas de pele, contra picadas de insetos e cobras.

MANJERICÃO: "Ocimum basilicum": Digestivo que elimina gases.

MARACUJÁ "Passiflora alata": A Passiflora tem ação tranquilizante, antiespasmódica e diurética. Indicada em dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, perturbações nervosas. Contra-indicado em pressão baixa.

MARAPUAMA "Ptychopetalum olacoides": De origem amazônica é afrodisíaco. Seu alcalóide, tem ação estimulante do sistema nervoso central, é antidepressivo e é indicada em casos de esgotamento físico e impotência sexual.

MASTRUÇO "Lepidium sativum": Depurativo muito empregado em doenças pulmonarias, como pneumonia, bronquite e raquitismo. Tira hematomas e cura feridas.

MIL FOLHAS/NOVALGINA "Aquiléa millefolium": Uma das ervas mais importante e poderosa da farmacopéia. O chá é bom para baixar febre, aliviar dores, reumatismo, varizes, insônia, pressão alta, má circulação, males do estômago e fígado. A infusão forte transformada em cubos de gelo, deve ser aplicado sobre hemorróidas. Em temperatura morna em banhos de assento contra problemas ginecológicos.

MORANGUEIRA "Fragaria vesca": Contra inflamações dos rins e bexiga, desobstruindo os rins, liberando a urina. Em consequência ameniza a gota, o ácido úrico e reumatismo.

MULUNGU "Erytrina verna": Calmante poderoso, analgésico e muito usado em manipulação, contra pressão alta.

NOGUEIRA "Juglans regia": O chá das folhas limpa e fortalece o sangue, as nozes são ótimo alimento para os nervos, cérebro e crescimento. Embeber os cabelos em infusão das cascas das nozes escurece os cabelos brancos.

NÓZ MOSCADA "Myristica fragans":  Digestiva e anti-reumática muito utilizada contra pressão alta.

OLIVEIRA "Olea europaea": Estimulante do apetite, o chá das azeitonas também são usado para subir a pressão, dilata as veias, desinflama a boca e garganta.

PALMA CHRISTY: "Ricinus comunis": Famoso laxante de onde se origina o óleo de rícino.

PARIETÁRIA "Parietária officinalis": Muito usada em males dos rins, inflamações da bexiga, dissolve cálculos e alivia dores.

PARIPAROBA/JAGUARANDI "Piper umbellatum": Polivalente, age contra resfriados e asma e também contra os males do fígado e baço, aliviando azia, úlceras e hemorróidas. Mastigar a raiz alivia dor de dente.

PATA DE VACA: "Bauhinia forficata": Poderoso hipoglicemiante, indicado em diabetes e elefantíase, com muito sucesso.

PAU PRA TUDO "Cinamodendron axilare": Afrodisíaco, muito indicado contra diabetes.

PAU TENENTE "Quassia amara": Indicado em males do estômago e diabetes, baixa a taxa de açúcar no sangue, também age contra a malária e febre amarela. Lavar a cabeça com o chá elimina piolhos.

PEDRA UME CAÁ "Myrcia sphaerocarpa": De origem amazônica, goza da fama de Insulina Vegetal, empregada no tratamento do diabetes baixando a taxa de açúcar e colesterol.

PICÃO BRANCO "Galinsoga parviflora": Digestivo muito usado em dores de estômago, males do fígado, icterícia e outras infecções do aparelho disgestorio.

PICÃO PRETO "Bidens pilosa": Digestivo que também ajuda a remover pedras na vesícula e rins, dores de barriga. Ameniza o diabetes.

PITANGUEIRA "Stenocalys michelli": Muito utilizada contra diarréia em crianças, bronquite, febre e ainda abaixa a pressão. É calmante infantil e bom para os nervos.

POEJO "Mentha pylegium": Bom para gripes e resfriados mas seu limite de consumo é de duas xícaras ao dia.

PORANGABA "Cordia salicifolia": Poderoso emagrecedor que diminui o colesterol. Não confundir com a Erva de Bugre.

PULMONÁRIA "Pulmonaria officinalis": Como diz seu nome é indicado nas doenças do pulmão, é um eficiente expectorante, misturado com mel de abelhas. Facilita a respiração. Indicado a pessoas que trabalham com pó.

QUEBRA PEDRA "Phylantus niruri": Famoso por sua ação diurética, é ainda hipoglicemiante, antibactericida e anticancerígena, age principalmente no fígado. Obteve sucesso em testes contra a hepatite tipo B. Dissolve cálculos renais, promove a desobstrução da uretra e a eliminação do ácido úrico. Contra indicado na gravidez.

QUINA-QUINA "Chincona sp":  De origem andina esta árvore possui raizes e cascas contendo o quinino, um alcalóide que permite agir como anti-séptico, adstringente. Indicada para gripe, febre, em casos de malária e anemias.

ROMÃ/CASCAS "Punica granathum":  Adstringente, contra inflamações de garganta, amigdala e cólicas. Elimina vermes e lombrigas.

SABUGUEIRO "Sambucus nigra":  Poderoso sudorífero nos processos gripais, resfriados, tosse, sarampo e caxumba. Elimina o ácido úrico, cálculos renais e toxinas do sangue.

SALVIA "Salvia officinalis": Erva hipoglicemiante, que não é tão amarga como outras e ainda tem ação antisséptica, adstringente e estimulante. Usada como desodorante, tem a capacidade de fechar os poros e reter a sudorese. É contra indicado em gravidez e lactação.

SALSSAPARILHA "Smilax salsaparrilha":  Depurativo do sangue, combate a gota, ácido úrico e reumatismo. Diminui a dificuldade em urinar, elimina pedras nos rins e bexiga.

SASSAFRÁZ "Ocotea preciosa":  Elimina dores ósseas. Ajuda a eliminar intoxicação por metais.

SENE INDIANO "Cassia augustifolia": Um bom laxante, mas não usar contínuamente. Indicado em casos de prisão de ventre, tomar no máximo uma xícara por dia e no máximo dez dias seguidos. Usar infuso no máximo 2 gramas por xícara de água. CONTRA INDICADO A GESTANTES E LACTENTES.

SETE SANGRIAS "Cuphea ingrata": Tem efeito sedativo do sistema nervoso central . É indicado no tratamento da arteriosclerose, hipertensão e palpitações no coração. Não é aconselhado uso para crianças.

STÉVIA "Stevia rebaudiana": Um doce presente da Natureza, que analisado em laboratório mostrou ser 300 vezes mais doce que açúcar de cana. Não tem calorias e ainda é diurética. Muito indicada aos diabéticos.

SUCUPIRA "Dilotropis incexis": Semente depurativa, oleosa, contra manchas de pele, eczemas, feridas na pele. Antireumática e antihemorrágica.

TAYUIÁ "Cayaponia tayuia":  Depurativo poderoso, desintoxica o sangue. Tem ação laxativa e desobstrui o fígado.

TANCHAGEM "Plantago major": Uma das plantas de maior valor medicinal e veterinário. Age como bactericida sobre as vias respiratórias em casos de inflamações, destruindo microorganismos e limpando secreções. Indicada também em casos de diarréias e hemorragias pós-parto. Usar infusão de 30 gramas para cada litro de água.

TÍLIA "Tilia cordata": Árvore sagrada das antigas civilizações germânicas. Sudorífica, descongestionante e relaxante é indicada em casos de febres, resfriados e dores estomacais. Alivia a dor de cabeça, enxaqueca e tensões nervosas. Usar 10 gramas para cada litro de água.

UNHA DE GATO "Acacia plumosa":  Famoso antireumático, ameniza dores nas costas e nas pernas. Também usada contra doenças venéreas.

URTIGA "Urtica dioica":  Utilizada no passado na indústria têxtil, foi descoberta como medicamento no início do século 20. De ação vasoconstritora e depurativa, a urtiga é revitalizante, hipoglicemiante e tônico capilar. Melhora a circulação sanguínea. Pode provocar irritações na pele ao contato. Não utilizar as sementes.

UVA URSI "Arctostaphylos urva ursi":  Devido a hidroquinona que tem propriedades antibacterianas, antisséptica e antibiótica, é indicada em casos de inflamações renais e diarréias. A hidriquinona dá uma coloração marrom esverdeada na urina. Não se recomenda usar na gravidez ou lactação.

VALERIANA "Valeriana officinalis":  Poderoso calmante, tem ação antiespasmódica e anestésico. Depressora do SNC atenua a irritabilidade nervosa, a ansiedade e a cefaléia de origem nervosa. Externamente é indicado na cicatrização de feridas.

VELAME DO CAMPO "Croton campestris": Um dos melhores depurativos do sangue, combate doenças nos ossos e o reumatismo.

VERBASCO "Verbascum thapsus": Combate doenças dos pulmões, ótimo expectorante, nas tosses com catarro, bronquite e asma. É cicatrizante tópico.

VERBENA "Verbena officinalis": Indicado contra doenças do fígado e do estômago.

ZEDOÁRIA: "Curcuma zedoaria": Poderoso depurativo do sangue, ativa a circulação provocando a dilatação dos vasos sanguíneos. Ótimo digestivo, normaliza as funções do fígado, estômago e duodeno. Elimina o mau hálito e limpa as vias respiratórias em casos de inflamações da garganta.

ZIMBRO: "Juniperus communis": As bagas contêm glicose e o efeito de aumentar a filtragem dos rins, é um ótimo depurativo eliminando líquido do organismo, inclusive o excesso de ácido úrico, aumentando a quantidade de urina. A infusão de 15 gramas de bagas para meio litro de água, tomar até 3 xícaras ao dia. Não utilizar durante a gravidez e a nefrite manifestada.

 

 

Kit 6 Shampoo Desobstrutor - 350 ml - Representante -

Kit 6 Shampoo Desobstrutor - 350 ml - Representante -
R$ 330,00
R$ 275,00

 
 

Cola de silicone Amarela - Henkel - Bastão - Quilo

Cola de silicone Amarela - Henkel - Bastão - Quilo
R$ 30,00
 
Imagens de solução

`Pague com PagSeguro


http://www.natuvital.com.br/arquivos_loja/9082/arquivo/avaliacaaa.jpg
Home  | CALVÍCIE - Entenda melhor  | Causas da queda dos cabelos  | Infecções e Processos Bacterianos  | Hábitos Inadequados  | Tipos de Tratamento Rulibra - Passo a passo  | Resultados Tratamento intensivo Rulibra  | Acompanhamento - Tratamento Intensivo  | Dúvidas, dicas e mitos sobre a calvície  | Ervas em seu cotidiano  | Plantas e Ervas de A a H  | Plantas e Ervas de I a Z  | Chás e compostos de Ervas  | Dicas para uma vida mais saudável  | Como comprar - Fale conosco  | Tabela de Preços |
NatuVital



`Pague com Mercado Pago
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR